quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quer dar uma chupada na minha barba?

 
Você, por algum acaso, teve repúdio a pergunta acima? Pois é, várias pessoas me olham com a tal cara de repúdio e soltam a pérola: “você já pensou em tirar a barba?”. A resposta que dá vontade de sair de minha boca é: “Não! As propagandas de lâminas de barbear que passam na televisão só me fazem pensar em raspar minha canela, P*%%@!”

Lógico que já pensei em ‘tirar’ a barba, na verdade até já tirei e me arrependi nas únicas três (eu acho) vezes que tirei. E fico incomodado físico e psicologicamente quando estou sem barba.

A questão não é se “já pensei”, isso é normal. Caso eu peça para você se imaginar comendo um tolete, você vai imaginar! No mínimo vai imaginar alguém comendo um tolete, mas vai. O pensamento vem antes. Mas a questão, que acho BEM SIMPLES, é que eu não gosto de “tirar” a barba! Só! E o interessante é que as pessoas acham que isso é absurdo, que é impossível alguém gostar de usar os devidos pêlos. Ah! Vá...

Você não gosta de usar barba? Tire a sua! Não gosta de me ver com barba... Morra ou fique cego! Quem é você no jogo do bicho? Acha nojento? Aposto que tem partes do seu corpo que são mais sujas que minha barba. Duvida?! Vamos a algum laboratório de microbiologia?

Esses questionamentos sobre a aparência são pontos polêmicos na vida contemporânea, um exemplo disso é o mercado de trabalho, onde não se pode mais trafegar com alguns pêlos no rosto. O que está resultando em uma sociedade “antipelo”. Prova disso são os homens que se depilam para “as mulheres”, por exemplo! Os homens estão depilando o colo, as sobrancelhas, as costas, estão até implantando silicone! Para homens mesmo, não para transformistas. E as mulheres, cada vez mais, preferindo homens com menos pêlos, peitos maiores (que até parecem seios) e rostos angelicais. Pode reparar como os galãs do cinema contemporâneo contêm traços femininos. Se demorar mais, vão começar a cobrar a depilação dos braços, antebraços, canela, pé, dentre outros.

Sei que estamos no mundo das diferenças e você faz de seu corpo e sua vida o que bem entender, agora, deixe EU viver a MINHA vida em paz! (com erro de português mesmo! Morra!). Já não basta eu ter que me “moldar” no trabalho, que apesar de não ter proibições, sei que na sociedade prevalece o senso comum; ainda tenho que aguentar comentários e indagações sobre minha aparência facial, o que na verdade é mais um retrato de seus conceitos sobre o assunto.

Eu respeito você mencionar que não gosta de minha aparência. Agora, pedir para eu tirar os tais pêlos por que “vou ficar menos feio”, isso sem nem sequer ser minha nobre namorada? Nem irei me estender no meu comentário, fique somente com o seu (que já é o bastante) que aí não perdemos nossa amizade, tá? Pode ser? Tranquilo? Obrigado!

9 comentários:

  1. Porra, tirou a graça do meu próximo post do blog. Eu tô comendo o pão que o diabo amassou por causa de minha barbicha. E o pior, as três pessoas a quem devo satisfação não estão nem ai, agora o "povo da rua" fazem o maior "furdúncio"... tô a ponto de partir pro baixo calão!

    ResponderExcluir
  2. Bem, concordo plenamente com você de que quando se trata de fugir do padrão,com toda certeza sempre essa idéia é encarada por uma boa parcela de pessoas;que na sua maioria geralmente são fúteis; como um alvo de críticas, algo que é bem irônico para um tempo que se prega tanto a "harmonia com a diversidade", gostei bastante da sinceridade diante da sua crítica na postagem, que demonstra que isso já te encheu o saco' kkkkkk, eu ri bastante mas infelizmente trata-se de um fato real..está de parabéns pelo blog! voltarei mais vezes.. ;D

    ResponderExcluir
  3. "Você não gosta de usar barba? Tire a sua! Não gosta de me ver com barba... Morra ou fique cego! Quem é você no jogo do bicho? Acha nojento? Aposto que tem partes do seu corpo que são mais sujas que minha barba. Duvida?! Vamos a algum laboratório de microbiologia?"

    gostei dessa parte... chuuuupa!

    ResponderExcluir
  4. Não se revolte!! Huheuuehue... Eu prefiro meu namorado bem barbudo. Pq homem que é homem tem que ter barba, porra! Mas tudo tem limite, barba de Inri Cristo também não dá... =P
    E viva os barbudos!

    ResponderExcluir
  5. Marcão, e a namorada também é questionada e recebe sugestões para convencer o namorado de tirar a barba, se incomoda... Não é, Metallex?!

    ResponderExcluir
  6. ixii, acho que as pessoas deveriam respeitar a vontade de cada um. pow hoje em dia ainda tem pessoas que te fazem perguntas toscas do tipo: -você gosta disso?
    aff que porra, a resposta mais obvia para uma pergunta dessas seria: -não só deixei pra ficar enfeitado''
    Eu mesmo nem me incomodo com nada que dizem ao meu respeito, pra mim o que importa é a minha satisfação. Se me sinto bem como sou ou estou o resto que se dane.

    ResponderExcluir
  7. Me sinto incomodado quando tiro a barba também. É como se eu estivesse desprotegido e como se alguma coisa tivesse alterado na minha personalidade.....

    ResponderExcluir
  8. Ei Alexandre, tu num fica incomodado não com essa barba desse tamanho????Pow,tipo assim, se o problema é tirar, vai na barbearia véi...vc acaba se acostumando,num sei como tua namorada consegue te beijar, afff!!!...kkkkkkkkkkkkkkkk!!!Calma,calma...to só enchendo o saco...É brincadeirinha mesmo viu...vc sabe como sou chatinha né!!!Eu dei muitas gargalhadas com sua postagem viu, sinceramente..vc agora arregassou!!!

    ResponderExcluir
  9. Rubens Ramos Luna


    O melhor e quando vc escuta :
    1°"Ta deixando a barba crescer pq?"
    2°"Alguem ja disse que vc ta parecendo um bixo?" (Sulper horiginal essa)
    3°"Vá cortar essa barba"
    4°"VIXE" (Com tom e careta de despreso)


    A melhor respota de todos os tempo:

    "E pq você não vai tomar no C*?"

    ResponderExcluir