quarta-feira, 23 de março de 2011

O "Blogão"!


Sei que essa conversa toda do blog da Maria Bethânia já encheu a todos, tantos os que aprovam quanto os que reprovam. Mas quero somente deixar a minha opinião diante não do dinheiro envolvido, mas do objetivo final desse blog da Maria.

A quantia de 1,3 milhão é considerável para a produção de um blog, mesmo com toda a estrutura que irá ter, pode colocar até para ela gravar na lua, em Plutão ou, quer dizer... Plutão foi rebaixado, enfim... Em qualquer lugar. A questão principal não é a produção, se quiser eu posso gastar 1,3 milhão só comendo sushi (e olha que eu gasto), mas para que diabos eu vou querer ver uma poesia por dia? A única utilidade desse blog será para satisfazer os apreciadores de poesia e os fãs de Maria Bethânia.

Da mesma forma que o 1,3 milhão gasto em sushi iria satisfazer a minha pessoa, os donos dos restaurantes, o dono do imóvel e os fornecedores/atravessadores do material, o 1,3 milhão irá satisfazer a Maria Bethânia, os produtores dos vídeos e os fãs de poesia e da própria Maria. Enfim, não acredito que o blog irá fazer com que pessoas que não gostem de poesia irão começar a gostar depois do blog. Esse dinheiro poderia ser utilizado para maior investimento na cultura e não para sujar ainda mais os umbigos alheios.

O nome do projeto do blog é: “o mundo precisa de poesia”. Eu concordo, desde que ele não precise mais de educação e saúde (isso nem sequer chega a ser o básico do que eu penso). Porque não lança um livro com prensagens suficientes para as comunidades carentes?  Ou a própria Maria Bethânia realizar palestras nas comunidades carentes para mostrar a beleza da poesia? Sairia bem mais em conta. Isso em relação à cultura, a “converter” as pessoas para apreciarem poesia, porque minha opinião ainda seria em investir a quantia em outras áreas.

Maria Bethânia olhou seu lado (e das pessoas que estão com ela), os maiores pecadores, na minha humilde opinião, são dos responsáveis que liberaram a verba para tal. A falta de ética chega a me emocionar, enquanto isso eu tomo meu café...

2 comentários:

  1. 1,3 milhão todo mundo quer... Concordo que babaca foi quem liberou essa verba toda. Se a moda pega vou pedir uns 3 milhões pra ajudar no meu blog tb! Hhehehehhe...

    ResponderExcluir
  2. Falta de ética, é isso mesmo.
    Não é preciso dizer que este blog não vai durar no ar né?
    Tinha q ter abaixo assinado pra Bethania ir pro blogspot.
    Nem acho que o mundo precisa de poeasia, o mundo precisa é de menos gente se aproveitando dos outros.
    Vergonha desse povo de Brasilia q não faz nada a não ser patrocinar seus amigos.

    ResponderExcluir